Imagem: Divulgação/Riot Games

Nova semana, nova rodada do CBLoL 2022 e novos líderes. Na semana passada, o Campeonato Brasileiro de League of Legends terminou a 5ª semana de torneio com cinco times empatados na liderança. Neste sábado (26), a 11ª rodada mudou um pouco o cenário, mas a briga continua intensa.

Com os resultados, apenas FURIA e RED Kalunga agora dividem a primeira colocação do CBLoL. KaBuM!, Liberty e LOUD seguem na cola, mas a atenção agora volta-se para a 6ª colocação. Afinal de contas, é ela quem vai dar a última vaga para os playoffs, que estão cada vez mais próximos.

Sem mais delongas, confira um resumão da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022.

Confira como foi a 11ª rodada do CBLoL 2022

FURIA (vencedora) x Flamengo

FUR x FLA CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

Depois de duas derrotas seguidas no último fim de semana, a FURIA voltou a ser a “super FURIA” — apesar de a partida envolver duas equipes com focos bem diferentes no CBLoL. Dentro de jogo, o Flamengo foi atropelado e pouco conseguiu jogar. O gráfico de ouro é prova viva disso.

Mesmo com o Fla conquistando o primeiro dragão do game, era a FURIA quem liderava no ouro, principalmente com vantagens no farm e em barricadas. E a superioridade se manteve até o fim do jogo. Houve dificuldades no mid game? Sim. Mas isso não impediu que a FURIA finalizasse o game em pouco mais de 30 minutos.

Com ótimos engages e roamings, RedBert, com sua Leona, foi considerado o melhor jogador da partida.

LOUD x RED Kalunga (vencedora)

LLL x RED CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

O game entre Loud e RED era encarado como um dos melhores da semana. Isso porque as equipes eram duas das cinco que estavam empatadas na liderança antes da 11ª rodada, além de serem consideradas favoritas para o caneco. Mas ao menos nesse embate, os vermelhos levaram a melhor.

Sobre o jogo, houve uma disputa muito acirrada. A RED começou melhor, mas a LOUD quem dominava em ouro. Depois, Robo roubou um dragão, mas a RED quem se saiu melhor nas lutas. Mas em um momento derradeiro, Aegis realizou um ótimo insec com seu Lee Sin, isolando DudsTheBoy e abrindo caminho para a vitória de seu time.

Fim de game: vitória da RED e MVP para Aegis — é claro.

RENSGA (vencedora) x Liberty

RNS x LBT CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

As mudanças caíram bem para RENSGA, que mudou seu top, jungler e ADC. Nos minutos iniciais o jogo estava equilibrado: embora a Rensga estivesse vencendo algumas lutas, a Liberty aproveitava para puni-la com rotações de mapa. Mas, neste game, a mecânica falou mais alto.

A RENSGA mostrou outra atitude e brigou de igual para igual com a Liberty, mesmo estando bem atrás na tabela. Os estreantes sul-coreanos Trap (com seu Yone) e Mocha (com seu Thresh) mostraram ótimo desempenho, mas foi Goku quem foi levou o MVP, já que teve participação essencial para a vitória dos caubóis.

KaBuM! x paiN Gaming (vencedora)

KBM x PNG CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

O game marcava uma trajetória espelhada, mas inversa: os ninjas do KaBuM! com sete vitórias e três derrotas, e a paiN com sete derrotas e três vitórias. Espelhada também foi a estratégia de ambas as equipes. Isso porque o KaBuM! decidiu focar em seu top laner, enquanto o time de tradição priorizou o bot.

O problema é que o Graves de Parang não ficou tão forte quanto a Jinx de Trigo. Os ninjas até se saíram melhores no começo, mas a paiN abusou da força de seu ADC para conseguir a vitória sem grandes problemas. Preciso dizer quem ganhou o MVP? Trigo, é claro.

Netshoes Miners (vencedora) x INTZ

NMG x ITZ CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

O último jogo da partida era a representação de dois times na briga por uma vaga nos playoffs do disputadíssimo CBLoL. Quem assistiu ao jogo até pode ter acreditado em uma vitória da INTZ. Mas os intrépidos voltaram a cometer erros durante a partida e entregaram a vitória para os mineiros.

Quem deu a esperança foi o ADC micaO, que chegou a ficar 4/0 com seu Aphelios. O problema é que decisões erradas (e alguns pickoffs) deram vantagem para que a Miners rodasse melhor o mapa. E com isso, ficou fácil para Anyyy, que ganhou o MVP, finalizar a partida com um backdoor, tendo em vista o estrago na base dos intrépidos.

O resultado deixa a Miners como uma forte candidata para os playoffs. Para a INTZ, a derrota praticamente dá “adeus” ao sonho.

Torneio continua neste domingo (27)

A boa notícia para os lolzeiros de plantão é que o CBLoL 2022 continua neste domingo com os confrontos Flamengo x LOUD, INTZ x FURIA, paiN Gaming x Netshoes Miners, Liberty x RED Kalunga e RENSGA x KaBuM!. Vale ficar ligado aqui no TecMasters para ver o que de melhor aconteceu na rodada.

Até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.