Finalmente! O tão esperado novo sistema anti-cheat (trapaças) para Call of Duty: Warzone está no ar. Mais do que isso, o sistema Ricochet já está fazendo uma limpa nos trapaceiros de plantão no game – tem um monte deles sendo banidos em massa pela Activision.

Ricochet Anti-cheat Call of Duty: Warzone

Imagem: Activision

Mas, claro, o jogo de gato e rato não está resolvido – e deve rolar por mais um bom tempo. Já existem vídeos circulando de pessoas que estão contornando o Ricochet. Para piorar, fóruns de trapaças mostram que já tem bastante gente trabalhando para contornar o novo sistema anti-cheat também. Uma pena!

A Activision, em comunicado, diz que a introdução do Ricochet é apenas o começo e que a equipe por trás do sistema anti-cheat continuará monitorando a situação e aprimorando a ferramenta.

Ricochet Anti-cheat Call of Duty: Warzone

Imagem: Activision

O sistema Ricochet

O Ricochet Anti-cheat é um software em nível de kernel (do lado do servidor) que monitora softwares ou aplicativos que tentam interagir com Call of Duty: Warzone. A ferramenta vai ajudar os desenvolvedores do jogo a aprender sobre o comportamento suspeito, usando esses dados para fortalecer a segurança geral contra trapaças ao longo do tempo.

Se você joga limpo, a Activision tem um pedido: continue denunciando comportamentos suspeitos. Segundo a desenvolvedora, o relato de jogadores continuará sendo um elemento crítico em todas as medidas anti-trapaça.

Fonte: Activision

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *