Imagem: divulgação/Netflix

Nesta sexta-feira (25) chega à Netflix a temporada 2 de Bridgerton — uma das estreias da semana mais aguardadas visto que a série é a segunda mais assistida de todos os tempos no streaming, perdendo apenas para Round 6 (e talvez ela até recupere a coroa com essa nova leva de episódios).

Seguindo o horário padrão de estreias da plataforma, os episódios devem estar disponíveis a partir das 5h, horário de Brasília (ou 8h no horário de Londres – GMT). Além disso, a segunda temporada irá seguir o padrão da primeira, com oito episódios no total.

Relembre a temporada 1 e se prepare para a próxima

Inclusive, para quem quer rever os principais acontecimentos da primeira temporada, apenas para lembrar em que pé a história terminou, vale ver o vídeo abaixo liberado pela própria Netflix com o elenco.

“Com a segunda temporada chegando, achamos que faria sentido relembrar tudo o que aconteceu até agora”, disse o ator Jonathan Bailey, no vídeo. Ele é quem interpreta o Visconde e irmão mais velho dos Bridgertons, Anthony. E, aliás, a segunda temporada vai girar em torno da história de Anthony Bridgerton e a sua busca pela esposa perfeita — então pode-se esperar mudanças na narrativa e a chegada de novos personagens.

Vale o alerta antes de dar o play: o vídeo é composto por todos os spoilers possíveis da primeira temporada visto que ele é feito justamente para relembrar os principais fatos. Então não é recomendado para quem ainda não sabe nada sobre a série e não quer saber de outra forma que não assistindo.

O Visconde que me Amava

Vale dizer que a estrela da vez é o personagem de Bailey porque a série segue a narrativa dos nove livros originais da franquia, escrito por Julia Quinn, e eles funcionam desta maneira: cada título conta uma história sobre o mesmo universo da realeza londrina, mas usando como recurso o ponto de vista de um personagem específico.

Assim, o primeiro livro (O Duque e Eu) gira em torno da vida de Daphne (Phoebe Dynevor) e como ela conheceu seu amado Simon Basset, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page) e, portanto, eles eram as estrelas da primeira temporada.

Os episódios acabam introduzindo também, claro, a família que dá nome ao seriado: os Bridgertons e suas peculiaridades (como os oito irmãos — Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth — serem nomeados em ordem alfabética).

Cena da série Bridgerton, da Netflix

Imagem: divulgação/Netflix

Agora, a história da vez segue a narrativa do segundo livro, O Visconde Que Me Amava. Visto que o Visconde está em busca de uma amada, os episódios também contarão com uma nova personagem principal: Kate Sharma, interpretada por Simone Ashley. A atriz ficou conhecida por seu papel de Olivia Hanan, na série Sex Education.

Regé-Jean Page não volta como Duque

O fato de que a história segue outro foco auxiliou também a justificar a ausência de Page, que não voltará à segunda temporada como Duque. No livro ele realmente não aparece, mas o ator deu o que falar à época por sua interpretação impecável. Inclusive, Shonda Rhimes, que é quem está por trás da produção, chegou a fazer o convite que foi negado pelo ator.

À Variety, Shonda chegou a afirma que “com razão, ele [Page] disse: ‘Eu me inscrevi para fazer esta linda história, este enredo fechado. Eu estou bem!’ E eu não o culpo por isso. Eu acho que ele foi realmente inteligente para deixar a perfeição como a perfeição”.

Inclusive, Shonda deixou claro o que esperar da construção da narrativa — e, consequentemente, das próximas temporadas -, especialmente para quem não é familiarizado com os livros. “Cada temporada contaremos uma história diferente, sobre um romance de um casal diferente”, disse à mesma publicação. “Existem oito irmãos Bridgerton e, até onde sei, existem oito temporadas de ‘Bridgerton’. E talvez mais”.

Portanto, o jeito é não se apegar tanto às personagens visto que elas podem ter sua missão cumprida a cada nova temporada.

E você, o que tem achado da história? Já leu os livros, ou apenas viu a série? Conte-nos nos comentários!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.