Em 2008, quando houve a mudança do sinal analógico de televisão para o digital, muitas pessoas se surpreenderam pela qualidade de imagem oferecida pela novidade. Agora, algo parecido parece estar prestes a acontecer com a chegada da TV 3.0

Apesar de ainda não contar necessariamente com detalhes sobre como será sua chegada, o novo padrão deve ser implementado por aqui em 2024 – com mais alguns anos além até que seja totalmente adotado – e promete oferecer grandes melhorias de imagem e som se considerarmos a transmissão atual.

Além disso, há a promessa de que a TV aberta e a internet estarão cada vez mais conectadas com esse novo padrão. Em um exemplo, os espectadores podem esperar conteúdos segmentados de acordo com seu perfil.

Em testes realizados, algumas configurações já foram definidas e prometem oferecer ao telespectador programação em até 8K, sistema HDR e até áudio imersivo durante as transmissões.

A diferença em relação ao esquema atual de transmissão – que usa antenas e receptores – é a possibilidade do streaming de conteúdo via internet – como acontece com as plataformas de assinatura para ver filmes e série.

Com testes ainda sendo realizados, como a recém-finalizada fase 2, a TV 3.0 ainda pode estar longe, mas mostra como a TV está se integrando com a internet e como isso se tornará quase um requisito para o futuro da televisão aberta.

Assim como foi com a chegada da TV digital, os espectadores provavelmente precisarão de equipamentos adequados para receber o sinal – em casos mais extremos, talvez seja necessário até trocar a televisão.

Via: Telessíntese

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments