No início da semana, a Blizzard desativou a negociação entre jogadores em Diablo IV devido a um exploit que duplicava ouro. Mas pouco antes dessa decisão, a comunidade presenciou um dos maiores leilões já vistos no game.

O leilão bilionário em Diablo IV

O leilão teve início quando um usuário chamado Jeppe-O anunciou uma besta — a arma, e não uma fera — pelo Discord. A julgar a raridade do item, o lance inicial era de 150 milhões em ouro do jogo.

Besta de Diablo IV leiloada

Imagem: reprodução/
Jeppe-O

Mas pouco a pouco, os lances foram aumentando. As propostas subiram gradualmente até atingirem 1,5 bilhão e, graças a uma comunidade empolgada e com bufunfa, os lances chegaram a cinco bilhões.

Tudo parecia liquidado quando um usuário chamado Poor Guy ofereceu 9,9 bilhões em ouro, que é a quantia máxima que um player pode carregar em uma única conta.

O problema é que outro jogador chamado Sin chegou na disputa oferecendo 12 bilhões. No caso, ele informou que tinha um amigo que poderia carregar os outros dois bilhões extras.

A disputa entre Poor Guy e Sin continuou acirrada até que Jeppe-O sugeriu o lance final: 20 bilhões em ouro e qualquer item de sua escolha ou 30 bilhões em ouro.

E, no fim, Poor Guy arrematou a besta rara de Diablo IV por 30 bilhões em ouro.

Não está claro se os participantes do leilão abusaram do exploit de duplicação de ouro de Diablo IV, que está sendo investigado pela Blizzard. Mas até então, nenhum deles havia sido banido.

O mais curioso de tudo isso é que ouro e itens conquistados serão transferidos para o Eternal Realm após a temporada. Isso significa que Poor Guy não terá sua besta e Jeppe-O não será rico quando a próxima season começar.

E a pergunta final é: será que valeu a pena?

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments