Na última segunda-feira (27), a Warner revelou mais um trailer de “The Batman”, longa que vai adaptar a hq “Batman: Ego e outras histórias” para o cinema, e tem Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego.

No vídeo, tivemos mais detalhes sobre a Mulher-Gato, interpretada por Zoë Kravitz, e Barry Keoghan como o icônico vilão Charada. Para te ajudar a entender tudo o que rolou, separamos algumas explicações sobre o trailer e detalhes que podem ter passado despercebidos.

Feitos da família Wayne

The Batman

Imagem: Warner

O vídeo começa com a candidata à prefeitura Bella Reál (Jayme Lawson) falando com Bruce sobre os feitos de sua família. Ela então questiona o personagem sobre estar fazendo justamente o contrário do que os Wayne faziam por Gotham City – isso no sentido de alocar recursos para ajudar a cidade a se livrar do crime. O momento é acompanhado por um tom de zombaria por parte de Bruce, que secretamente ajuda a cidade em sua vida dupla como Batman.

Ao que parece, esta versão do Homem-Morcego será mais jovem e com um pensamento diferente do que foi visto anteriormente. Aqui, ele terá como foco combater o crime com as próprias mãos – investindo em equipamentos cada vez melhores para que isso seja possível.

Perseguição

Acidente

Imagem: Warner

Apesar de ter sido mostrada em trailers anteriores, a perseguição entre Batman e Oswald Cobblepot (Collin Farrell), também conhecido como Pinguim, ganha novas imagens. Aqui, é possível ver o fim da perseguição, que culmina no carro do vilão capotado pelo Batmóvel.

Ligação misteriosa

Charada

Imagem: Warner

Como não poderia deixar de ser, Charada começa a deixar mensagens misteriosas para Batman por toda cidade. Neste segmento em específico, Jim Gordon (Jeffrey Wright) avisa ao Homem-Morcego que o vilão está querendo chamar sua atenção. O herói então recebe uma chamada de vídeo em que é saudado pela marca registrada do Charada.

Em seguida, a Mulher-Gato cita que o plano do vilão é “todo sobre os Wayne”. Ao que parece, é uma conversa com o próprio Batman, o que sugere que ela sabe a real identidade do personagem desde o começo do filme – ou descobre isso em algum momento.

Esse segmento faz sentido já que a sinopse oficial do longa descreve que um “assassino tem como alvo a elite de Gotham”. Vale lembrar que Bruce se encaixa nessa descrição. Portanto, derrotar o Charada pode ser bem mais que uma missão para o herói, mas algo a ser feito para salvar sua vida.

Batman e Mulher-Gato

Batman e Mulher-Gato

Imagem: Warner

O envolvimento do Batman e da Mulher-Gato parece ser maior do que era imaginado. Isso porque uma breve cena mostra os dois em um momento bastante íntimo – e que serve para indicar o tom mais adulto do filme ao mesmo tempo que confirma que esse longa não faz parte do universo de cinema da DC, que contou com várias produções com classificação indicativa mais baixa.

A prisão do Charada

Como visto num dos trailers anteriores, Charada em algum momento é capturado pela polícia e, durante uma conversa, solta a seguinte frase sobre seus planos: “Estou aqui apenas para desmascarar a verdade sobre essa fossa que você chama de cidade. Você também faz parte disso”.

Ele fala isso enquanto fala com Batman, o que sugere que o vilão conhece a identidade real do Homem-Morcego e planeja usar isso contra ele. Embora seja essa conclusão que podemos tirar do trailer, é possível que uma boa edição tenha manipulado as cenas para que, no final, o contexto seja completamente diferente.

Problemas pessoais

Como não poderia deixar de ser, o personagem é atormentado por diversas questões pessoais. Isso é evidenciado por uma conversa de Bruce com Alfred (Andy Serkis).

“Todos esses anos, você mentiu para mim, Alfred”, afirma Wayne. O mordomo se defende: “Todos nós temos nossas cicatrizes, Bruce”.

Wayne

Imagem: Warner

Em seguida, uma tomada mostra em foco uma abotoadura com a insígnia da família. Ainda não se sabe a importância disso para a trama, embora, ao que parece, seja um símbolo pessoal que pode ajudar a manter Bruce com os pés no chão.

Além disso, a próxima parte mostra a polícia de Gotham expressando suas dúvidas em relação ao herói. O conflito entre as forças armadas da cidade e Batman é algo que foi retratado muitas vezes antes em várias histórias do personagem. Portanto, seria esperado que isso também estaria presente no novo longa.

Cenas de ação

Por fim, o trailer termina com muitas cenas de ação mostrando que, além do tom melancólico, o filme terá o herói em sua melhor forma. Com cortes rápidos, é possível ver Batman e Mulher-Gato combatendo hordas de inimigos do Charada.

“The Batman” é dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Origem) e estreia em 3 de março de 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *