Imagem: TecMasters

Nesta sexta-feira (4), o Banco do Brasil e o Nubank apresentam falhas para seus usuários. No caso do BB, segundo relatos do DownDetector, os clientes encontram problemas na realização de transações bancárias, principalmente o Pix, que mostra uma mensagem de “Erro no Processamento”.

Nubank e Banco do Brasil apresentam instabilidade e falhas no Pix nesta sexta (4)

Imagem: TecMasters

Em nota à imprensa, o “Banco do Brasil confirma uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta (4). Os sistemas estão em processo de estabilização”.

Já no caso do Nubank, as falhas parece ser maiores, já que há registros de reclamações acerca de acesso da Nuconta, bem como na realização de transferências e pagamentos de boleto. Vale citar que, apesar dos relatos, nos testes realizados pela equipe do TecMasters, o banco roxo não apresentou problemas.

Em resposta a alguns clientes no Twitter, a conta oficial da fintech confirmou as oscilações, mas que já tem “um time de especialistas trabalhando a todo vapor para que tudo se normalize o mais rápido possível”.

reprodução Nubank Twitter

Problemas no Itaú

Essa questão de ambos os bancos acontece depois de um problema envolvendo o Itaú. Na noite da última quinta-feira (3), os correntistas do Banco Itaú encontraram falhas no acesso ao aplicativo da instituição.

A questão é que alguns usuários, quando checaram suas contas, encontraram valores a mais do que tinham anteriormente. Como se tivessem sido depositados por engano.

 

Em nota, a empresa disse que os ocorridos estavam relacionados às instabilidades, mas que estava trabalhando para corrigir os problemas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.