Sistema do Banco Itaú sai do ar após usuários relatarem valores “extras” na conta
O acesso ao sistema via aplicativo e web estão bloqueadosBy - Tissiane Vicentin, 3 março 2022 às 13:29
[Atualização às 20h03] Em testes realizados pela equipe do TecMasters, o sistema parece ainda estar instável e deve retornar nas próximas horas. O acesso ao aplicativo foi restabelecido para alguns clientes. No acesso, há uma mensagem informando que as transferências via PIX estão habilitadas até a meia-noite. O acesso via web permanece indisponível até o momento.
Abaixo, veja o texto desta notícia original:
Na volta do feriado de Carnaval, usuários do Banco Itaú estão enfrentando problemas no acesso tanto ao aplicativo quanto ao sistema da instituição via web. Ambos saíram do ar após um bug, no mínimo, curioso.
Alguns usuários que chegaram a acessar suas contas, relataram que identificaram valores depositados, mas classificados como inesperados.
O cliente do banco Romildo Silva relatou ao TecMasters que chegou a acessar o app da instituição nesta quinta-feira (3) e conseguiu inclusive realizar o pagamento de boletos. “Eu deveria ter ficado com o saldo zerado depois disso, fui olhar o extrato e ainda tinha R$ 650. Não fazia qualquer sentido”, conta.
Abaixo, outro relato de um correntista que notou a mesma falha dos valores, mas, ao conferir o extrato, percebeu que eram depósitos não foram realizados durante o feriado.
Consegui acesso antes das 10:00 estava com valor acima do finalizado na data de ontem, porém ao conferir o extrato eram valores de contas e transferencias efetuadas entre os dias 26 e 02/03 que aparentemente foram estornadas ou não debitadas.
— Pedro Wenceslau (@PedroWenceslau2) March 3, 2022
De acordo com nota do banco, via Twitter, o sistema está apresentando instabilidades e alguns dos clientes estão tendo problemas com saldo e extrato da conta corrente, mas que já está trabalhando para ajustar.
Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível.
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
Voltamos com mais informações a seguir.
Comentários