O aplicativo de mensagens criptografadas gratuitas de propriedade da Amazon Web Services (AWS) anunciou que vai ser desativado em 31 de dezembro de 2023. De acordo com informações no site do mensageiro, registros de novos usuários serão aceitos 31 de dezembro deste ano.

Entretanto, como também informa o anúncio do mensageiro, apenas a versão de aplicativo voltado ao consumidor será afetada, outras ofertas como Wickr AWS e Enterprise, que atendem clientes comerciais e do setor público, não serão afetadas.

 

AWS vai desativar mensageiro Wickr Me em 2023

Imagem: Reprodução/Wickr

“Após cuidadosa consideração, estaremos concentrando o foco da Wickr na segurança dos dados e comunicações de nossos clientes comerciais e do setor público com a AWS Wickr e a Wickr Enterprise, e decidimos descontinuar nosso produto de consumo, Wickr Me”, lê-se no post. “Também percebemos que alguns de nossos clientes empresariais e do setor público usam Wickr para se comunicar com usuários individuais fora de sua rede”. Estamos nos concentrando em possibilitar isso também na AWS Wickr”.

Para usuários impactos, a empresa informa que vai fornecer mais informações nos próximos meses sobre ações para preservar os dados.

O aplicativo de mensagens adquirido pela Amazon em 2021, tem um conjunto diversificado de clientes que vão desde empresas públicas e privadas às agências governamentais e forças armadas. Em junho do ano passado, a empresa recebeu do braço da CIA um investimento de US$ 1,6 milhão; o valor foi transferido antes da aquisição do aplicativo pela AWS.

AWS vai desativar mensageiro Wickr Me em 2023

Imagem: Reprodução/Wickr

Em abril, o TecMasters publicou um webstory com opções de mensageiros pagos e gratuitos que oferecem criptografia de ponta a ponta com propostas semelhantes ao Wickr Me, como Signal e Telegram.

 

Via The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments