A chegada da série RTX 40 marcou uma mudança, ao menos em determinados modelos, no conector utilizado para fornecer energia às placas de vídeo. Já a Asus acaba de apresentar um novo modelo da RTX 4070 que pode ser até mesmo incompatível com os modelos atuais de placas-mãe.

Diferente de modelos comum que usam um conector PCIe da fonte para serem energizados, a Asus apresentou uma RTX 4070 que utiliza um slot proprietário para receber energia. O novo tipo de conexão, que pode ser visto logo abaixo, pode fornecer até 600W de energia para a placa de vídeo.

RTX 4070 com novo conector da Asus (2)

Imagem: Wccftech/Asus

Apesar de ser similar a um slot PCIe, esse conector é chamado de GC_HPWR, mas deve ganhar um nome mais amigável por parte da Asus e só estará disponível em poucas placas-mãe. Já a RTX 4070 apresentada, exceto pelo conector, tem um visual padrão com um sistema de refrigeração com três fans.

Além disso, a placa também com um sistema de duplo de BIOS para que os jogadores possam alternar entre o modo “Quiet” e “Performance”. O backplate da placa, apesar de ser estendido, conta com cortes para permitir a passagem de ar.

Até o momento, a Asus não revelou se lançará algum adaptador para que a placa de vídeo apresentada possa ser conectada com outras placas-mãe.

Placa-mãe com novo conector foi exibida

Assim como uma placa-mãe revelada no ano passado pela própria Asus, a Z790 TUF Gaming, modelo apresentado agora, traz os seus conectores na parte traseira da placa. Assim, isso aliado ao novo conector de placa de vídeos permite que as builds fiquem com o seu visual mais livre de cabos.

RTX 4070 com novo conector da Asus

Imagem: Wccftech/Asus

A Asus, vale notar, ainda não deu detalhes de planos, nem de preço, para o lançamento das placas-mães e placas de vídeo com esse conector, mas o lançamento dos produtos deve ser feito de forma global e não ficarão restritos apenas à China, como ocorreu recentemente com outros produtos.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments