A Asus anunciou o que parece ser o futuro – ou não – das placas-mãe. Para isso, a empresa revelou a B760M BTF, uma placa baseada no chipset Intel Series 700, que tem o grande diferencial de colocar seus conectores de alimentação e interface na parte traseira.

Isso não é necessariamente uma novidade, já que protótipos de algumas empresas, como MSI e Gigabyte, já testaram essa configuração. Mesmo assim, a Asus trouxe o conceito, que foi revelado há alguns meses – embora com algumas leves mudanças. Agora, essa é a primeira placa oficial da marca com o novo design.

Placa-mãe Asus

Imagem: Divulgação/Asus

O que muda na placa-mãe da Asus com conectores na parte de trás?

A ideia da B760M BTF é oferecer um gerenciamento de cabos facilitado, já que as conexões estão concentradas de um lado da placa-mãe. Para complementar o pacote, a companhia decidiu implementar memória DDR4, além de uma porta Ethernet de 2,5 GB e WiFi-6 integrado.

Vale citar que, embora o conceito já estivesse disponível anteriormente, a placa da empresa é a primeira a ser lançada comercialmente, embora ainda não se tenha preço e nem previsão de lançamento.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments