A animação Arcane, baseada no universo do League of Legends, era bastante aguardada e já chegou até mesmo a tirar o trono de série mais assistida de Round 6 nesta semana. Por sua vez, desde que foi lançada, o sucesso da animação também tem causado impactos ao League of Legends, o jogo em si.

De acordo com números apurados no site Lolalytics, que traz gráficos e estatísticas de League of Legends, os campeões que apareceram nos primeiros episódios de Arcane estão sendo mais selecionados pelos jogadores para suas partidas.

Vi Pick Rate LoL ArcaneJayce Pick Rate LoL ArcaneJinx Pick Rate LoL Arcane

Como mostram os gráficos acima, os campeões que ficaram com mais destaque são: Jayce, Jinx e Vi, sendo que todos tiveram um certo “protagonismo” na série, pelo menos até então.

Além disso, campeões com aparições menores, como Caitlyn, Heimerdinger e Viktor, também ficaram mais populares em relação a outros períodos do ano.

Viktor Pick Rate LoL ArcaneCaitlyn Pick Rate LoL ArcaneHeimerdinger Pick Rate LoL Arcane

Alguns personagens de Arcane passaram por buffs recentes

Apesar de Arcane ter uma contribuição clara para alguns personagens estarem sendo mais selecionados, a verdade é que certos campeões que apareceram na animação também receberam buffs recentes, o que contribuiu para aumentar a sua popularidade. Por exemplo, no penúltimo patch, a Jinx recebeu um buff na sua passiva para aumentar sua velocidade de ataque e em outras duas habilidades.

Jinx - Buff

Imagem: reprodução/Riot Games

Já a Vi teve mudanças aplicadas no seu Q e em sua Ultimate, que podem ser bem úteis principalmente na hora das teamfights, no último patch liberado nesta semana.

Vi - Buff

Imagem: reprodução/Riot Games

Os próximos três episódios de Arcane estão previstos para estrear neste sábado (13) na Netflix.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *