Imagem: Apple

A Apple apresentou nesta segunda-feira (06) seu novo MacBook Air. O grande destaque do dispositivo é a presença do chip M2, a versão mais recente – e poderosa – de seu processador proprietário.

Segundo a empresa, o aparelho chega com 11.3 milímetros quando fechado e pesando pouco mais de 1 kg. O produto, que será comercializado em quatro cores, marca o retorno do MagSafe como carregador. Com isso, as duas portas Thunderbolt do dispositivo ficam disponíveis.

MacBook Air

Imagem: Apple

Na parte de configurações, o novo MacBook conta com tela de 13,6 polegadas com bordas mais finas e 500 nits, o que garante cores 25% mais brilhantes. A câmera do dispositivo chega com resolução 1080p que, aliada ao chip M2, oferece até 2X mais resolução que nos modelos anteriores.

Internamente, a Apple vai comercializar versões com SSD de até 2TB e memória RAM de até 24GB. Além disso, o teclado do aparelho apresenta configuração inteligente, com TouchID, suporte a diferentes pressões para funções variadas, presença de três microfones e alto-falantes com áudio espacial.

Tudo isso é alimentado por uma bateria que promete até 18 horas de vídeo. Para conseguir isso, o novo MacBook conta com suporte ao carregamento rápido de 67 W que garante 50% de carga em 30 minutos.

MacBook Pro

MacBook Pro

Imagem: Apple

A empresa aproveitou a oportunidade para apresentar também a nova versão do MacBook Pro. A novidade que o diferencia das versões lançadas em outubro do ano passado é que o aparelho também conta com processador M2.

Portanto, é possível encontrar a mesma tela de 13 polegadas com 500 nit, portas Thunderbolt e suporte ao Wi-Fi 6. Além disso, com o novo chip, o equipamento pode ser encontrado com até 2 TB e 24 GB de RAM.

Aqui, a Apple promete até 20 horas de bateria no equipamento, isso graças às melhorias trazidas pelo M2. Na parte de resfriamento, há um sistema de refrigeração ativo, que promete fazer com que usuários possam aproveitar tudo o que o dispositivo pode oferecer sem perda de energia.

Chip M2

Apple M2

Imagem: Apple

O grande destaque dos dois aparelhos é a presença do chip M2, a próxima geração de processadores da empresa – que chega como evolução do M1, M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra, e que promete melhorias significativas de desempenho.

O chip foi construído usando um processo de 5 nm que conta com 20 bilhões de transistores – 25% a mais que o lançamento da geração anterior. Com essa diferença, o desempenho também deve aumentar – para até 18% no caso da CPU e 35% na GPU.

Para garantir esse aumento, a Apple usou 100 Gbps de largura de banda e memória unificada de 24 GB juntamente com quatro núcleos de alto desempenho e quatro de alta eficiência – com um cache compartilhado de 16 MB no primeiro e 4 MB no segundo.

Por fim, há o suporte para vídeos em até 8K H.264 e HEVC – o que, na teoria, quer dizer que os aparelhos com chip M2 chegam com a possibilidade de reproduzir vídeos em 4K e 8K simultaneamente.

Preço e disponibilidade

O MacBook Air com chip M2 chega ao Brasil custando a partir de R$ 13.299. Já o MacBook Pro de 13 polegadas possui versões a partir de R$ 14.499.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.