A Apple vai atualizar a lista de produtos vintage, informação que todos os usuários de iPhone devem estar atentos. Vários modelos de iPhones já foram incluídos como vintage ou obsoletos, ou seja, momento em que a empresa aposenta o aparelho.

O iPhone 6 Plus, por exemplo, poderá se juntar à lista dia 31 de dezembro, de acordo com um memorando interno vazado por uma empresa. O modelo foi lançado em 2015, junto com o iPhone 6. Este último não deve ser considerado até 2023.

O telefone não vai repentinamente morrer no sentido de “cantar para subir” ou “partir para o andar lá de cima”. Suas linhas de vida serão cortadas lentamente.

Como a Apple mata um iPhone

Quando um iPhone é colocado na lista como ‘vintage’, se torna mais difícil consertá-lo pois faltarão peças e itens para solucionar problemas daquele modelo.

Apple atualiza lista de iPhones obsoletos; confira a lista

Imagem: Jeremy Bezanger/Unsplash

Após dois anos considerado como vintage, a empresa declara um telefone como obsoleto. Quando isto acontece, nenhuma loja ou autorizada fornece assistência ao produto. Significa que você voltará para casa sem sucesso se aparecer com um produto obsoleto em uma loja oficial.

O iPhone 6 Plus e o iPhone 6 já não receberão atualizações do iOS. O iOS 15 só poderá ser instalado no iPhone 6S ou modelos posteriormente lançados.

A empresa já tinha cessado a assistência ao iPhone 6 dois anos atrás com o lançamento do iOS 13. Este é um problema, pois além de não receber recursos novos, melhorias em segurança ou correção de bugs não contemplam mais esses modelos de iPhones, o que representa um grande risco ao usuário.

Além disso, para usuários de iPhone 6 e iPhone 6 Plus que optaram pelo armazenamento mínimo (16 GB), instalar uma atualização do iOS se tornou um malabarismo. Pesados, um update do sistema costuma ter até 4 GB.

Quanto à informação revelada no vazamento sobre a data de inclusão do iPhone 6 Plus aos demais aparelhos vintage, a Apple não comentou sobre o assunto.

Confira a lista oficial de equipamentos vintage e obsoletos da Apple.

Via New York Post

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *