O site ASRock divulgou algumas fotos e especificações detalhadas da AMD Radeon RX 6500 XT, a placa de vídeo mais recente da família RDNA2, fabricada usando o chip Navi 24 e com um processo de 6 nm.

A questão é que a imagem mostra que a placa de vídeo conta com uma interface PCI-Express limitada a quatro pistas. Apesar de ainda fazer parte da variante Gen4, há uma interface mais curta que sua predecessora, a RX 5500.

Por conta dessa questão, muitos devem se perguntar se uma placa com interface PCIe 4.0 x4 consegue ser uma boa escolha. A questão é que ela, ao que parece, não foi projetada necessariamente para jogos com resolução maior que 1080p.

AMD Radeon

Imagem: AMD

O preço de varejo da placa, como citado pelo site Cowcotland, deve ser de 299 euros (R$ 1.920 em conversão direta) – 100 euros mais que o preço oficial. A AMD ainda não se pronunciou sobre o assunto.

No entanto, esse preço pode ser justamente o escolhido para esta placa. Isso porque, segundo a AMD, a concorrente direta seria a GeForce GTX 1650, que é vendida por até 320 euros.

Como se o concorrente se trata de um equipamento um pouco mais antigo, pode ser que a empresa aproveite para conquistar esses consumidores que consideram a placa da Nvidia como uma opção – que a AMD se esforça para mostrar que é inferior ao seu lançamento.

Comparação AMD

Imagem: AMD

Com lançamento previsto para 19 de janeiro, a Radeon RX 6500 XT já conta com versões criadas pelos parceiros da empresa – ao que parece, esses serão os únicos disponíveis, já que a companhia não parece ter planos para lançar uma Founders Edition.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *