O time de desenvolvedores de jogos brasileiros do estúdio Pulsatrix (o mesmo de FOBIA — St. Dinfna Hotel) lançou um novo trailer de ‘A.I.L.A’, seu novo projeto, cujo lançamento está previsto para algum momento de 2025. O jogo, embora ainda sem plataformas determinadas, segue a linha mais assustadora do suspense, e está em financiamento coletivo pelo Catarse (via Combo Infinito).

O que mais impressiona no vídeo, que você confere logo abaixo, é o volume de interação com elementos de cenário e capacidades de gameplay – é, o trailer é todo de jogabilidade, e nada de CGI. Segundo o perfil do estúdio no Twitter, muita gente teve essa dúvida, e eles prontamente esclareceram os questionamentos.

O time por trás do desenvolvimento de ‘A.I.L.A’ conta, hoje, com 13 pessoas, mas a forma que o jogo vem tomando o coloca quase no mesmo patamar que os títulos “AAA” com orçamentos milionários – e considerando que estamos falando de uma empresa brasileira, o sabor tem potencial de ser ainda mais doce quando o jogo sair.

Em ‘A.I.L.A’, você assume o papel de um beta tester de jogos, responsável por colocar produções à prova e encontrar falhas e bugs antes do lançamento. Tais jogos, segundo a sinopse do título, são gerados por inteligência artificial (IA). Em essência, você terá que escolher opções de progressão e ver como o seu teste avança – ou termina: neste caso, uma nova partida vai considerar suas escolhas anteriores e se adaptar de acordo.

É uma expressão bastante criativa do tema, considerando o quanto a IA está em alta e sendo discutida em várias indústrias. Já vimos como empresas como Ubisoft e Square Enix já adotaram o formato generativo da tecnologia em seus roteiros, então, de forma resumida, o estúdio Pulsatrix resolveu fazer um jogo inteiro dessa metodologia.

A página do Catarse tem meta de R$ 300 mil, e eles já atingiram quase R$ 118 mil. Dado o tempo até o lançamento, neste ritmo, é provável que eles consigam ir até além da marca desejada.

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