A Netflix perdeu recentemente um número considerável de assinantes, sendo que algumas mudanças até mesmo nos planos devem acontecer em breve. Já nesta semana, a plataforma de streaming demitiu 150 funcionários.

De acordo com informações obtidas pelo site Deadline, a maior parte dos funcionários demitidos trabalhavam nos Estados Unidos. Um dos motivos para as demissões estaria relacionado diretamente a desaceleração do crescimento da empresa, o que implica numa redução de custos.

Netflix

Imagem: freestocks/Unsplash

Um rumor aponta ainda que a onda de demissões pode não parar por aí e que até mesmo um dos diretores das séries originais da plataforma pode ser um dos próximos a deixar a empresa.

Netflix já havia demitido mais funcionários recentemente

Perto do fim do mês de abril, a Netflix havia feito a demissão de alguns funcionários do Tudum, um site de notícias referente aos conteúdos produzidos pela plataforma. Na época, inclusive, funcionários com posições maiores na empresa também haviam expressado preocupação de que algo a mais poderia ocorrer.

Ao ser procurada para explicar o que estaria ocorrendo, a Netflix explica que as mudanças foram feitas por motivos de negócio. Assim, as demissões não estariam relacionadas a performance individual de cada funcionário e afirma que ainda estaria os ajudando neste período difícil de transição.

Via: Deadline

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments