Imagem: Vantage_DS/shutterstock.com

A Netflix tem planos para expandir ainda mais sua atuação no mercado de streaming. Isso porque, segundo o Deadline, a empresa trabalha para trazer transmissões ao vivo de alguns de seus programas, bem como especiais de comédia.

Segundo a Netflix, a novidade ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. No entanto, o Deadline explica que a ideia é usar a tecnologia para permitir votações em tempo real no caso de programas competitivos.

Como era de se esperar, o recurso ainda não tem uma data de lançamento – isso pode ser porque a novidade ainda está nos estágios “preliminares” ou porque uma pequena equipe dentro da empresa cuida de seu desenvolvimento.

Planos diferenciados da Netflix

Netflix

Imagem: Shutterstock

Para este ano, a Netflix deve ter algumas outras mudanças que também vão impactar a forma como os assinantes usam o serviço. Isso porque o streaming revelou em uma nota interna que um plano mais barato com anúncios e a cobrança extra para compartilhamento de senha devem entrar em vigor ainda em 2022.

De acordo com duas fontes anônimas a par da situação, executivos da Netflix revelaram que a assinatura mais barata e com anúncios – algo semelhante ao que já acontece na HBO Max e Disney+, por exemplo – deverá chegar à plataforma nos últimos três meses de 2022.

O comunicado teria dito ainda que a cobrança para contas compartilhadas devem entrar em vigor também nos últimos três meses deste ano. Na prática, usuários terão de pagar uma tarifa extra para adicionar subcontas acessadas fora da residência.

O plano já estava sendo testado no Chile, Costa Rica e Peru desde março e o Procon-SP chegou a notificar a plataforma de streaming para saber se a medida seria adotada no Brasil. Nada de oficial foi confirmado até agora, mas a nota sugere que a ação será implementada de forma global.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.