O estúdio Hangar 13 e sua principal franquia de games, Mafia, estão passando por grandes momentos de transformação. Pouco depois do anúncio de que o diretor criativo da desenvolvedora estava de saída, vazamentos indicam que um novo episódio da saga pode já estar em desenvolvimento.

Um novo Mafia a caminho?

A revelação de que Haden Blackman não faz mais parte do estúdio pertencente à 2K Games pegou muita gente de surpresa – dentro e fora da empresa. Afinal, o veterano foi responsável por diversos dos jogos e das coletâneas da IP e acabou se tornando um sinônimo da série aos olhos do público.

A justificativa oficial de sua saída é que Blackman foi “atrás de novos desafios” e que a separação foi a mais amigável possível. Segundo um comunicado interno da 2K, o executivo será substituído por Nick Baynes, que está na Hangar 13 desde meados de 2018.

Mafia 3

Imagem: Hangar 13

Toda essa dança das cadeiras e os rumores de um novo projeto podem ter a ver com a recepção morna de Mafia 3, lançado em 2016, e o sucesso de Mafia: Definitive Edition – um remake de qualidade do game de estreia da franquia.

De acordo com informações do Kotaku, o novo jogo será um prequel da trilogia e dispensar o motor gráfico de Mafia 3 em favor da popular, flexível e robusta Unreal Engine 5. Ainda não há um anúncio oficial sobre o título, nem uma expectativa para seu lançamento.

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments