No mês passado, a Sony revelou uma versão renovada da PS Plus que chegará em junho deste ano com novos planos e benefícios. Agora, uma nova especulação sugere que se o “novo” serviço for bem-sucedido, a companhia poderá deixar de exigir assinaturas para gameplays online.

Jogos online sem PS Plus? Como assim?

Para entender melhor o caso, é preciso voltar algumas gerações. Na época do PlayStation 3, por exemplo, não era necessário uma assinatura da PS Plus para jogar online — independentemente se o jogo era free ou não. Já o Xbox 360, por sua vez, exigia o Xbox Live Gold.

Mas com o lançamento do PS4, a Sony tornou obrigatória uma assinatura da PS Plus para jogos online. É verdade que títulos gratuitos (como Fortnite) não exigem o plano pago para modos online, mas esses são exceções. De resto, será preciso assinar o serviço para jogar conectado, seja no PS4 ou PS5.

PS Plus

Imagem: Sony

Supostas mudanças programadas da Sony

Dito isso, o perfil Oops Leaks no Twitter disse que “existe uma grande possibilidade de vermos um retorno de jogos online gratuitos se a nova PS Plus for bem-sucedida”, o que leva a entender a volta dos modos online mesmo para quem não possuir assinaturas no serviço.

O perfil afirma ainda que assinantes do PlayStation Plus terão “benefícios especiais” para jogos online, sem mencionar quais seriam essas regalias.

Antes de qualquer tipo de comemoração, é preciso lembrar que tudo não passa de especulação. Não se sabe de onde o perfil teria recebido as informações e nem se elas são verídicas. Logo, aguardar por algum posicionamento da Sony parece a melhor opção até agora.

Além disso, a especulação menciona o sucesso da nova PS Plus. E talvez seja difícil dimensionar o que seria algo minimamente próspero para a marca.

Via: ComicBook

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também