Por mais que os consoles atuais contem com títulos sendo lançados todas as semanas por diversas desenvolvedoras, alguns games permanecem gratuitos e são oferecidos pelas empresas por trás desses videogames. No entanto, a Microsoft parece ter planos para esses jogos ao cogitar implementar anúncios neles.

Segundo informações do Business Insider, fontes familiarizadas com a situação disseram que a Microsoft tem planos de oferecer um programa de publicidade para “marcas selecionadas”. Isso quer dizer que, em breve, seus games grátis do Xbox podem ter propagandas de algum serviço, por exemplo.

No entanto, essas mesmas pessoas que se dizem por dentro do assunto afirmam que a marca está tomando alguns cuidados para que a implementação não “irrite” os jogadores ou atrapalhe a jogatina. Mesmo assim, é bastante improvável que a maioria das pessoas goste de começar a ver anúncios nos games.

Imagem do Xbox Series X

Foto: Billy Freeman/Unsplash

Ainda não se sabe como essa publicidade será implementada aos jogos, mas as fontes revelam que elas podem aparecer como outdoors renderizados em jogos de corrida ou aventura, além de skins de personagem, por exemplo – embora não se saiba se haverá vídeo ou áudio nessas propagandas.

Apesar das revelações, as fontes não sabem se a Microsoft já divulgou a ideia para seus anunciantes – mesmo com a ideia de lançar a mudança já no terceiro trimestre deste ano.

Microsoft não é pioneira

Vale lembrar que o conceito de anúncios em jogos não é necessariamente novo. Isso porque algumas empresas já implementaram tal mudança em seus games em meados de 2000. A EA, por exemplo, fechou uma parceria com uma empresa de publicidade para trazer propagandas para jogos como “Madden NFL”, “Skate” e “Nascar”.

Atualmente, como os games custam cada vez mais caro, seria frustrante para os jogadores encontrarem anúncios lá. Por isso, a decisão da Microsoft de trazer essa implementação apenas para jogos grátis pode ser acertada – embora alguns jogadores ainda assim possam reclamar da decisão.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments