Otherside, o metaverso do Bored Ape Yacht Club, será lançado em abril. O BAYC é uma coleção de NFTs de “macacos entediados” que tem entre seus donos Neymar, Jimmy Fallon, Gwyneth Paltrow, Paris Hilton, Serena Williams, Snoop Dogg, Timbaland, entre outros.

Os NFTs, itens únicos digitais autenticados em blockchain, do BAYC, são da Yuga Labs, uma empresa dona das maiores coleções atuais. O anúncio do metaverso chega ao mesmo tempo em que a empresa ganhou mais US$ 450 milhões em investimento e está avaliada em US$ 4 bilhões.

Otherside será um MMORPG que conectará diversos colecionáveis. Gordon Goner e Gargamel, donos do BAYC com o nome real de Wylie Aronow e Greg Solano, afirmaram que o metaverso será centrado nos gamers e descentralizado.

NFTs Bored Ape metaverso

BAYC – (Imagem: OpenSea/Reprodução)

Outros lançamentos além do metaverso: game e moeda

A CEO do Yuga Labs, Nicole Muniz, afirma que Otherside terá parceria com vários estúdios de games. Mesmo quem não tem um “macaco entediado”, mas tem seu NFT, poderá participar. A empresa afirma que também lançará um game play-to-earn (jogar para ganhar).

criticismo, entretanto, sobre as intenções de descentralização da Yuga Labs. Como a empresa lançou também uma moeda, a ApeCoin, a expectativa é que a comunidade de investidores (quem possuir a moeda) tenha influência nas decisões sobre seu futuro. Por ser recém-lançada, ainda não está claro se isso será realmente possível.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments