Imagem: Shutterstock

O metaverso está por todos os lados. Se não ainda o mundo paralelo virtual “concreto”, muito se fala sobre o assunto. As maiores empresas de tecnologia – e todo mundo que quer aproveitar o hype – já fez suas apostas, previsões e até deu os primeiros passos rumo a essa união do mundo real e do virtual que promete ser o “futuro da internet”. É o que dizem…

Ainda assim, por mais que o metaverso esteja na boca do povo, a grande maioria dos brasileiros nunca sequer “pisou” por lá. Segundo pesquisa da Toluna, uma empresa que avalia do mercado por meio de insights, 80% dos brasileiros nunca acessaram o mundo virtual.

O levantamento com 1.000 entrevistados mostra que 37% da população já ouviram falar do metaverso e 66% têm interesse sobre o assunto.

pesquisa metaverso Toluna

Imagem: divulgação

O que chama atenção é o interesse do brasileiro pelo tema e também as expectativas: 33% acreditam que ainda vão ter uma experiência no metaverso. Por outro lado, ainda há certa desconfiança sobre esse futuro entre o público: 12% ainda estão confusos e 9% inseguros sobre a novidade.

O que os brasileiros querem no metaverso

Questionados sobre o que queriam fazer/experimentar no metaverso, os entrevistados surpreenderam: 41% dizem que a possibilidade de “viajar” no mundo virtual é o que mais querem. Mas os games lideram – 53% não veem a hora de jogar no metaverso.

Ilustração de ambiente virtual no metaverso

Foto: wacomka/Shutterstock

Mas há ainda outras ideias como a participação em eventos virtuais, consultas médicas, comprar e até visita a museus. E você, certamente já ouviu falar do metaverso. Já experimentou? O que mais lhe atrai no que vem sendo prometido como futuro da nossa internet? Comente e participe.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.