Os novos emojis estilo “Fluent” finalmente chegaram para o Windows 11. Na última segunda-feira (22), a Microsoft anunciou uma nova atualização opcional para seu sistema operacional que, além de incluir correções de bugs importantes, estreou o novo pacote de emojis da big tech.

Segundo uma publicação no blog oficial da companhia, o pack de estilo Fluent traz aspectos pessoais e familiares, dois dos princípios que motivaram o design do Windows 11. Sem contar o foco em um modelo de cores saturadas e brilhantes, o destaque vai para o retorno do Clippy, antigo assistente do pacote Office.

O único problema é que o design final dos produtos não correspondeu ao aspecto 3D que a big tech havia anunciado anteriormente. No meio deste ano, a Microsoft prometeu que alteraria o design dos emojis de 2D para 3D. Na época, um vídeo divulgado chegou a dar esperanças de uma repaginação total destes elementos.

Mas isso ficou apenas no papel. Não foi informado o motivo dessa reviravolta para manter o estilo dos emojis. Limitações técnicas ou impasses com a compressão dos arquivos? Talvez. Fato é que o novo pacote de elementos chega ao Windows 11 sem grandes mudanças visuais e mantendo o aspecto “plano”.

Ainda assim, quem quiser testar o novo pack terá que fazer a atualização opcional mais recente do SO da big tech. Feito isso, basta apertar os comandos “Windows” + “tecla de ponto final” para acessar a nova coleção de emojis disponibilizada.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments