A versão 96 do Chrome, que já está disponível para os usuários, pode ter um visual experimental que deixa o navegador mais parecido com o Windows 11. A nova geração do sistema operacional da Microsoft tem janelas com cantos arredondados e detalhes de design, além de um novo efeito de transparência (efeito Mica).

Um patch anterior já havia antecipado que o Google considerava integrar o estilo de design do Windows 11 no Chrome. A nova flag experimental, uma melhoria de design, traz cantos arredondados ao menu principal, menu de contexto para página web e menu para a barra de abas.

Google Chrome deve ganhar captura de tela, suporte a Lens e mais

A Microsoft já havia atualizado apps nativos e o sistema operacional para cantos arredondados nas janelas. Com o Chrome 96, o navegador fica mais próximo do visual dos apps nativos da Microsoft na versão mais atual do sistema.

Habilite a novidade no Chrome

A atualização visual do navegador também pode ser vista por usuários do Windows 10. Para vê-la é preciso seguir os passos:

  1. No navegador, digite chrome://flags
  2. Busque “Windows 11”
  3. Habilite a flag experimental
  4. Reinicie o navegador

Existe a possibilidade de que o novo visual deixe de ser apenas experimental para ser implantado definitivamente pelo Google. Algumas janelas pop-ups já utilizam o efeito de transparência, e o navegador pode vir a ter mais estilos do design Fluent da Microsoft e efeitos Mica junto com os cantos arredondados.

A expectativa é que 2022 traga ainda mais mudanças no visual do browser. O Microsoft Edge, navegador da Microsoft que usa o código do Chromium, já tinha incorporado elementos do design Fluent e efeitos Mica.

Além das mudanças no design, o Chrome 96 terá uma nova funcionalidade que irá usar o cache para melhorar o desempenho na navegação, principalmente para voltar e avançar páginas. A novidade pode aumentar o uso da memória mas o Google afirma que a experiência do usuário, no geral, será melhor.

Fonte Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *