Se o Meta, ex-Facebook, está empenhado em trazer novidades envolvendo o metaverso, o WhatsApp pode estar de olho em novas funcionalidades de grupo. Isso poderá ser visto por meio do recurso Comunidades, revelado pela primeira vez em outubro e agora vazado com mais detalhes.

Novos grupos no WhatsApp

Segundo o portal WABetaInfo, o Comunidades deve dar mais poder aos administradores do WhatsApp sobre os grupos. Isso inclui a capacidade de criar grupos dentro de grupos, bem semelhante aos canais “guarda-chuva” vistos no Discord ou Telegram.

Como exemplo, é possível que uma empresa crie uma comunidade com o nome da empresa e gere outros canais como “Equipe de Vendas”, “Time de Marketing”, entre outros, dentro do grupo maior.

As capturas indicam que os layouts serão levemente diferentes, com ícones quadrados e bordas arredondadas, para melhor diferenciar as Comunidades dos grupos convencionais de WhatsApp.

Recurso Comunidades do WhatsApp

Reprodução: WABetaInfo

Os administradores poderão ainda convidar outras pessoas para ingressar na Comunidade, mas ao que parece, os convidados não serão automaticamente habilitados a enviar mensagens para todos os subgrupos — o que deve envolver permissões e autorizações.

Por estar sendo desenvolvido em versões beta do Android e iOS, é incerto quando o recurso efetivamente chegará para o público em geral. Até lá, novas informações devem surgir para melhor explicar os benefícios e recursos que serão contemplados na novidade.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments