Um novo estudo traçou um raio-x do perfil gamer de crianças e adolescentes brasileiros. Como já era de se esperar, a maioria joga pelo celular, mas muitos também já possuem contas em serviços por assinatura de streaming e mais da metade compram produtos relacionados aos games, como brinquedos e roupas.

Celular, console ou PC?

A maioria (63%) dos gamers menores de idade joga pelo celular. Os consoles vem logo em seguida, com 20%; no PC apenas 11% e, no tablet, 5%.

criança jogando pelo celular

Imagem: Shutterstock

Os jogos favoritos da criançada

Os games favoritos dessa geração são: Minecraft (24%), Roblox (19%), Amomg Us (13%), FIFA (11%), Angry Birds e Call of Duty (9%), Fortnite (6%) e Barbie (6%).

Minecraft

Gastos e compras

Talvez por serem menores de idade, a minoria dos gamers (11%) declarou ter comprado jogos eletrônicos; ainda assim, 22% disseram ter algum plano de assinatura de jogos online.

Mas quando o assunto é videogame, as compras vão além dos jogos em si. Aí, sim – mais da metade (51%) dos entrevistados afirmou ter adquirido algo relacionado: roupas (25%) e brinquedos (16%) lideram a lista. Mas há ainda filmes e itens de papelaria (10%), livros (9%), alimentos e DVDs (8%) e outros…

Posso, pai? Posso, mãe?

Entre as maiores barreiras para o uso dos videogames por crianças e adolescentes, estão a preferência por outros aplicativos (31%) e a proibição por parte dos pais (18%). Interessante é que 12% disseram não jogar por preferir realizar outras atividades, como esporte.

Já são mais mais de 340 relatos confirmados de jogos e plataformas na China que falharam em identificar e limitar tempo de jogo dos menores

Imagem: Alex Haney/Unsplash

O estudo foi realizado pela Askids entre fevereiro e julho deste ano. No total, 8.453 jovens, entre 3 e 18 anos, foram avaliados por meio de pesquisas online. As crianças entre 3 e 5 anos responderam às perguntas sob supervisão dos pais.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments