A Xiaomi foi à justiça fazer com que um usuário pedisse desculpas publicamente pelo que chamou de “review enganoso” de um smartphone da marca. Na China, o homem foi processado por criticar maliciosamente o Mi Ultra 10. O resultou foi que o tribunal exigiu que o sujeito se desculpasse com a Xiaomi através de uma publicação no jornal. Assim foi feito…

Entenda a fúria da Xiaomi

Em 11 de agosto de 2020, o blogueiro Zhang comprou dois smartphones modelo Mi 10 Ultra. No dia 17 de agosto, seis dias depois, ele publicou duas análises dos telefones. Em uma delas, ele dizia que já possuía o aparelho por uma semana e que ele havia travado oito vezes.

Zhang escreveu também que ao usar o celular para jogar, o dispositivo esquentava muito. E não parou: segundo ele, a bateria do Xiaomi Mi 10 Ultra acabava muito rapidamente.

O segundo review dizia: “A duração da bateria não é boa. Após uma semana de uso, fica extremamente quente, muito lento, pouco claro ao tirar fotos, carregamento lento e o telefone não é à prova d’água”.

Seis dias?!

No fim das contas, o tribunal concluiu que Zhang só recebeu os aparelhos no dia 16 de agosto; ou seja, não chegou a usá-los por uma semana. Um dos aparelhos foi vendido imediatamente, sem sequer sair da caixa.

Depois de apagar as publicações e fazer o pedido de desculpas publicamente, Zhang também foi condenado a pagar uma multa de 30.000 yuans – algo em torno de R$ 23.000.

A Xiaomi não brinca…

Recentemente, um blogueiro teve que pagar mais de US$ 150.000 à Xiaomi por vazar informações do Mi 10 Ultra antes do lançamento.

Fonte: Gizchina

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