A pedido do Xbox, uma nova pesquisa global online foi realizada pela YouGov para entender quais atividades as famílias pretendem priorizar neste período de festas de fim de ano. O relatório sugere que as famílias estão usando videogames para se conectarem melhor.

Isso se aplica a famílias de todo o mundo e entre gerações. Além disso, entre os entrevistados que planejam jogar videogames durante o fim de ano, 38% colocaram jogos no top 5 de atividades para aproveitar junto à família.

Vale ainda apontar que 40% dos entrevistados que jogam videogame planejam jogar com os filhos, enquanto 21% deles jogam com os pais e 5% com os avós. Em contrapartida, 10% disseram que não costumam jogar com parentes próximos.

Xbox Cloud Gaming no Microsoft Edge

Imagem: Microsoft

Outro dado relevante é em relação ao consenso de que a atividade de jogar videogame é uma ótima tradição para ser passada entre gerações da mesma família, com 56% de aprovação dos entrevistados.

Mais dados da pesquisa do Xbox

Mas claro que existem jogadores que jogam videogame por outros motivos. Dos entrevistados que costumam jogar, 54% têm como objetivo aliviar o stress, por exemplo.

Além disso, Minecraft e Forza Horizon 5 aparecem entre mais de 50% dos jogos curtidos durante o fim de ano passado, um número que aumentou quando comparado aos últimos dois anos, de acordo com dados internos da Xbox Live no período de novembro de 2021 a janeiro de 2022.

Xbox Series S

Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Por último, mas não menos importante, o Xbox esclarece que a foram entrevistadas pessoas acima de 13 anos em cada um dos seguintes mercados: Estados Unidos (1.404 entrevistados), Reino Unido (1.336), Australia (1.254), Brasil (1.256), Alemanha (1.254) e México (1.267).

“A pesquisa focou em entender os hábitos de consumo e percepções sobre videogame em relação a outras tradições e atividades no período de festas de fim de ano”, afirma a companhia por meio do blog Xbox Wire.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments