Imagem: Hopix Art/Shutterstock

Ao que tudo indica, a Microsoft tem planos para lançar um Xbox de próxima geração em meados de 2028. Ao menos é isso que sugere uma enxurrada de documentos confidenciais vazados devido ao processo judicial do FTC que analisa a compra da Activision Blizzard pela big tech.

Segundo o leak, o suposto futuro console da Microsoft — ainda sem nome — será focado na tecnologia “híbrida de nuvem”. E no caso, a ideia será combinar o poder de cliente e da nuvem para “oferecer uma imersão mais profunda e classes inteiramente novas de experiências de jogo”.

Em uma das reuniões ocorridas no ano passado, também houve um questionamento se o Xbox em questão teria especificações fixas de hardware ou se adotaria um modelo flexível, a exemplo do Windows. Ao menos na época, a escolha não parecia certa.

Por falar em hardware, uma apresentação vazada indica planos para um console com CPU ARM64, GPU desenvolvida de forma colaborativa com a AMD, além de uma unidade de processamento neural para equilibrar flexibilidade e programação com alta performance.

Um dos pontos mais interessantes, no entanto, é que a Microsoft deve abusar de inteligência artificial e machine learning para otimizar gráficos, desempenhos, operações e até mesmo o desenvolvimento de jogos para criadores e players.

Infelizmente, o visual do futuro Xbox não foi revelado.

Xbox de próxima geração pode chegar em 2028

Não menos importante, um slide indica o desejo de lançar o futuro console em 2028. E em uma discussão com o órgão CMA do Reino Unido, advogados da Microsoft disseram que “não se espera que a próxima nova geração de consoles seja lançada antes do outono de 2028”.

É preciso destacar que todas as informações vazadas referem-se à uma reunião feita em maio do ano passado, e muitos planos podem ter mudado de rumo. Mas se tudo correr conforme o script, a comunidade terá de esperar cerca de cinco anos até a chegada da próxima geração do Xbox.

Via: GameSpot e Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também