O Windows 10 já tem data para perder suas atualizações de segurança; o Windows 11, depois de um início meio conturbado, ainda não conquistou todos usuários. Agora, tão pouco tempo depois, o Windows 12 parece já ter data de lançamento: junho de 2024, de acordo com o jornal financeiro taiwanês The Business Times.

A informação teria saído de uma conversa durante a uma feira de equipamentos médicos em Taiwan. Em suas falas sobre o futuro da computação e até de PCs com inteligência artificial nativa embarcada, o CEO da Acer, Jason Chen, levantou os primeiros boatos sobre a possível data de lançamento do próximo sistema operacional da Microsoft.

Nenhuma outra fonte confirmou a especulação, mas esta não é a primeira vez que se escuta falar de um possível lançamento do Windows 12 já no ano que vem.

Imagem mostra o logotipo do Windows 12, da Microsoft, na tela de um celular

Imagem: rafapress/Shutterstock

Em outubro, foi o chefe de finanças da Intel, Dave Zinsnes que deixou escapar uma possível “atualização” em 2024. Mais do que isso, até a atualização do ciclo de desenvolvimento da Microsoft parece sugerir um lançamento para o próximo ano, com uma sugestão de que o Windows receberia um novo lançamento importante a cada três anos.

Windows 12 já apareceu em evento da Microsoft

Em fevereiro, durante uma conferência, a Microsoft deixou uma captura de tela, supostamente do Windows 12, vazar. Na época, a empresa, na verdade, estava querendo mostrar recursos do Microsoft Teams, mas não foi possível evitar perceber elementos que não eram do Windows 11.

Windows 12

Imagem: Addy Visuals/Reprodução

Windows 12 por assinatura

Assim como faz com outros serviços, a Microsoft estaria estudando lançar o Windows 12 com algum tipo de assinatura. Dessa forma, ao invés de apenas comprar a licença, os usuários teriam que pagar um valor periódico, assim como é feito com o Office 365 e outros produtos.

Caso este rumor se confirme, essa pode ser a primeira vez em muito tempo que a Microsoft não oferecerá um upgrade gratuito para a versão mais recente de seu sistema operacional.

Fonte: The Business Times

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments