O Windows 11 trouxe muitas novidades interessantes para os seus usuários, entretanto, nem todas as mudanças agradaram a todos. Agora, ao que tudo indica, a famosa tela azul da morte pode estar voltando, mas não por conta de um bug ou outro problema.

Diferentemente de seus antecessores, o Windows 11 vinha com uma “tela preta da morte” no caso de erros fatais que o fizessem travar por completo. Já a build 22000.346, que acaba de entrar em fase de testes, deixa a tela de erro mencionada azul novamente.

Conforme aponta essa página da Microsoft, além de mudar cor de sua famosa tela de erro, essa atualização também corrige inúmeros problemas. Dentre os principais é possível mencionar correções na barra de tarefas, problemas no áudio e em outros processos que estavam deixando o sistema instável.

Windows 11 terá mudanças no menu de contexto

Além das correções mencionadas acima, mais uma vez, a Microsoft pretende alterar o visual do menu de contexto, aquele acessado ao dar um “clique com o botão direito do mouse”. Assim como mostra a imagem abaixo, uma mudança leve foi aplicada em suas cores para que o mesmo fique mais responsivo.

Windows 11 - menu de contexto

Imagem: Windows Latest

Apesar das mudanças já estarem presentes nas versões Beta e Canary do programa Insider do Windows 11, ainda não há uma previsão de quando estas novidades poderão ser vistas na versão estável do sistema da Microsoft.

Via: Arstechnica

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *