A Microsoft Store vem se tornando cada vez mais uma parte importante do Windows e vem trazendo mais aplicativos para os seus usuários. Agora, no Windows 11, a Microsoft fará uma pequena mudança na forma em que os aplicativos são atualizados por lá.

Atualmente, ao usar um aplicativo da Microsoft Store, os usuários correm o risco do mesmo fechar sozinho para que uma atualização seja realizada. Entretanto, para evitar que usuários percam o seu trabalho ou outros problemas, os programas não serão mais atualizados enquanto estão abertos no Windows 11.

Windows 11 - Microsoft Store

Imagem: reprodução/TecMasters

Além da mudança acima, a Microsoft também está atualizando a sua loja para oferecer uma navegação mais responsiva. Não somente isso, um trabalho também está sendo realizado para que a loja tenha suporte nativo a arquitetura Arm64, que pode beneficiar o desempenho de diversos PCs portáteis, Surface Pro X e outros dispositivos.

As novidades referentes a Microsoft Store já podem ser testadas no canal Dev do programa Windows Insider.

Windows 11 terá pasta para apps

Uma outra novidade flagrada no Windows 11, na versão 23H2, foi a possibilidade de criar pastas para aplicativos na área de trabalho. De forma similar ao que é feito em sistemas para celulares, como no Android e iOS (sistema do iPhone), os atalhos para abrir aplicativos poderão ficar reunidos para ocupar menos espaço.

Windows 11 - pasta para apps

Imagem: Windows Latest

O Windows 10, vale lembrar, possui um recurso similar para que aplicativos sejam agrupados no Menu Iniciar. Esta função nova, infelizmente, ainda não pode ser testada nem mesmo no programa Windows Insider.

Fonte: Windows Latest (1, 2)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments