Imagem: diy13/shutterstock.com

Ao fazer a instalação do Windows 11 em um hardware considerado não compatível, os usuários podem até mesmo deixar de receber atualizações. Já a Microsoft, apesar de não impedir a instalação, quer colocar mais um aviso de que aquele PC não deveria estar rodando o seu sistema.

Em uma versão de testes do Windows 11, o The Verge flagrou uma nova marca d’água que aparece no canto inferior direito da tela quando o seu hardware não é compatível. Este aviso é similar ao que a própria Microsoft já utilizou em outras versões anteriores do Windows quando o mesmo não estivesse ativado.

Windows 11 com marca d'agua

Imagem: The Verge

A princípio, ainda não se sabe se o novo aviso trará novas restrições de uso ao sistema. Entretanto, no passado, o aviso similar se sobrepunha a janelas de aplicativos, jogos e até mesmo impedia que algumas configurações de personalização visual fossem acessadas.

Windows 11 Pro tem novo requisito

Em uma versão de testes nova também foi descoberto que o Windows 11 Pro passará a exigir que os usuários estejam conectados à internet na hora de instalá-lo. Não somente isso, os usuários também serão obrigados a configurar uma conta da Microsoft.

Todas as mudanças, vale lembrar, estão em fase de testes e pode ser que a Microsoft mude o seu funcionamento ou que desista de colocá-las na versão estável de seu sistema.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.