Ao menos desde o Windows 8, a Microsoft já traz formas eficazes para que os usuários possam gravar o que está aparecendo em sua tela. Já o Windows 11 ganhará ainda mais um recurso para isso, mas que aparecerá em uma ferramenta mais antiga.

A Ferramenta de Captura de Tela, que atualmente permite apenas salvar imagens, ganhará uma função para gravar vídeos. Já assim como é feito com as imagens, os usuários poderão decidir se gravarão a tela inteira ou apenas parte dela.

Windows 11 - ferramenta de captura de tela

Imagem: Microsoft

Por enquanto, a nova função do aplicativo só deve aparecer no Windows 11 a partir de 11.2211.35.0, que é mais destinada a desenvolvedores e recursos em fase de desenvolvimento. Apesar de o Windows 10 também contar com a Ferramenta de Captura de Tela, o mesmo não deve ganhar este recurso.

Windows 11 e antecessores já possuem recurso para gravar tela

Apesar de o Windows 11 estar ganhando um recurso para gravar tela, os usuários do Windows 8 em diante, como informado acima, já podiam fazer isso de forma nativa. Para isso, basta usar a Xbox Game Bar, assim como mostra este tutorial do TecMasters.

O recurso, vale notar, é mais voltado para gravar gameplays, mas é capaz de também gravar vídeos de toda a tela do PC. Entretanto, o seu contra fica por não poder definir, por exemplo, uma área específica a ser gravada.

Fonte: Microsoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments