Ao que tudo indica, o WhatsApp vai ganhar um reforço de peso muito em breve. Isso porque o mensageiro da Meta deverá incorporar os serviços da sueca Truecaller, voltados para identificação de chamadas e bloqueios de spam, até o fim de maio.

O anúncio acontece em um período em que chamadas de telemarketing e scamming têm aumentado em alguns países. Na Índia, por exemplo, são cerca de 17 chamadas de spam por mês, segundo um relatório da empresa da Suécia.

“Nas últimas duas semanas, vimos um aumento nos relatórios de usuários da Índia sobre chamadas de spam pelo WhatsApp”, revelou Alan Mamedi, presidente-executivo da Truecaller.

E como o regulador de telecomunicações da Índia ordenou que as operadoras locais começassem a bloquear chamadas de telemarketing por meio de filtros de inteligência artificial, a Truecaller finalmente está disposta a levar seu serviços para mais ferramentas.

Serviços da Truecaller que chegarão ao WhatsApp

Imagem: divulgação/Truecaller

Truecaller prestes a chegar ao WhatsApp

Por conta disso, Mamedi confirmou à Reuters nesta segunda-feira (8) que os serviços da Truecaller, atualmente em fase beta, serão lançados globalmente no fim de maio e vão chegar ao WhatsApp e a outros aplicativos de mensagens.

E como resultado, a expectativa é de que a tecnologia de detecção de spam mapeie contas com comportamento anormal e facilite a vida de usuários que queiram bloquear ou denunciar essas contas problemáticas.

Ainda não há uma data exata de estreia e nem há ciência de quais recursos estarão disponíveis. Mas ao que parece, as mensagens e chamadas de spam no WhatsApp podem estar com os dias contados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments