Ao abrir o WhatsApp pela primeira vez, na hora de configurar sua conta, é necessário colocar um código obtido por SMS ou através de uma chamada. Agora, ao que tudo indica, o WhatsApp trabalha em mais um método para passar por este processo.

De acordo com informações do site WABetainfo, especializado em notícias do WhatsApp, o mensageiro deve ganhar em breve uma função para obter este código para configurar a conta através de uma chamada local, mas sem a intervenção do usuário e que não deve durar mais que alguns segundos.

Novo método para configurar conta do WhatsApp

Reprodução: WABetainfo

Diferentemente do que ocorre hoje quando se opta por uma ligação para configurar a conta, ao invés do usuário digitar o número dito durante a ligação, o próprio aplicativo seria capaz de fazer tal ação. Para isso, após uma permissão ser concedida para o app fazer ligações, o WhatsApp pegaria o “código” a partir do próprio registro de chamadas do celular.

Na prática, o processo deve acabar sendo bem parecido com o que já ocorre ao obter o código via SMS. Na maioria dos celulares, quando o WhatsApp detecta que o celular recebeu um SMS, o código já é inserido de forma automática para o usuário prosseguir com o processo de configuração da sua conta.

Novo método de login do WhatsApp deve ser exclusivo do Android

O novo recurso, a princípio, não deve substituir nenhuma das formas já existentes de configurar uma conta no mensageiro. Além disso, o WABetainfo informa que o acesso ao seu histórico de ligações concedidos ao WhatsApp deve ser utilizado somente para este fim e que outros dados não serão coletados.

Não somente isso, este novo método de fazer login no WhatsApp só estará disponível para o Android. O iOS (sistema do iPhone) não conta com nenhum mecanismo que permite que aplicativos acessem o histórico de chamadas dos dispositivos.

Por enquanto, a nova função ainda não está disponível nem mesmo nas versões Beta do mensageiro para o Android.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments