O WhatsApp é constantemente atualizado para receber novos recursos, sendo que muitas funcionalidades foram implementadas neste ano. Já nesta semana, os desenvolvedores começaram a alertar os usuários do mensageiro para atualizá-lo por conta de uma falha grave de segurança.

De acordo com os desenvolvedores, as versões mais antigas do WhatsApp possuem uma brecha de segurança capaz de permitir que hackers executem códigos maliciosos no aparelho. A falha em questão consistia em se aproveitar de um bug relacionado a enviar solicitações de chamadas de vídeo.

Para ficar seguro tanto no Android quanto no iOS (sistema do iPhone), independentemente de estar usando o mensageiro na versão comum ou Business, a sua versão mínima deve ser a 2.22.16.12.

WhatsApp listará chamadas silenciadas pelo modo Não Perturbe

Após ter iniciado os testes no iOS, de acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp também trabalha para que a sua versão no Android comece a listar as chamadas que foram silenciadas pelo modo Não Perturbe. Como mostra a imagem abaixo, esse histórico poderá ser visto na guia Chamadas, assim como seria feito na parte do “discador” do Android.

WhatsApp - chamadas silenciadas pelo modo não perturbe

Imagem: WABetaInfo

Esse recurso, entretanto, ainda está em fase inicial de desenvolvimento e não pode ser testado pelos usuários no sistema do Google.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments