Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash.com

O WhatsApp Desktop é uma das formas mais fáceis de se usar o mensageiro no PC, sendo que é alvo de atualizações constantes. Em breve, quem o utilizar para enviar imagens ganhará um recurso bem importante, que pode ser útil para ajudar na privacidade.

O site WABetaInfo descobriu que o WhatsApp Desktop deve receber em breve um recurso para borrar imagens na hora de seu envio. A função, a princípio, deve aparecer após o usuário escolher qual imagem será enviada, podendo ser acessada através de um ícone que é uma “gota”.

WhatsApp - ferramenta para borrar imagens

Imagem: WABetaInfo

Assim, os usuários do mensageiro no PC não precisarão de aplicativos de terceiros para borrar imagens. Um recurso similar, vale lembrar, foi disponibilizado na versão do mensageiro para Android através da função de “desenho”, que pode deixar trechos das imagens quadriculados e pixelizados.

A função de borrar imagens para o WhatsApp Desktop ainda está em desenvolvimento e não tem uma previsão de quando deve ser liberada nem mesmo para testes para os usuários.

WhatsApp terá avatar para chamadas em vídeo

Outra novidade flagrada pelo site WABetaInfo foi um botão para ativar “avatares” chamadas de vídeo em uma versão beta do WhatsApp para Android. Apesar do recurso ter aparecido, o site informa que, ao clicar no botão, nada ocorre.

WhatsApp - Avatares em chamadas de vídeo

Imagem: WABetaInfo

O recurso, entretanto, não deve ser visto como estranho por parte dos usuários, uma vez que a Meta tem avatares tanto no Facebook quanto no Instagram. Assim, o mensageiro também deve ganhar uma funcionalidade para que usuários editem e criem seus próprios avatares.

Assim como o primeiro recurso mencionado nesta matéria, ainda não existe uma previsão de quando os avatares aparecerão oficialmente no WhatsApp.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.