Um cliente nativo do WhatsApp está em vias de chegar ao macOS, segundo anúncio de Mark Zuckerberg, CEO da Meta. O problema: o “Zuck” disse que o app chegará “logo”, sem dizer exatamente “quando”.

De acordo com o bilionário, o app no macOS terá as mesmas capacidades vistas em outros sistemas operacionais – Zuckerberg destacou as chamadas em vídeo para até 8 pessoas, e chamadas de áudio para até 32 indivíduos.

Imagem mostra tela do WhatsApp rodando no macOS

Imagem: Meta/Divulgação

“O app foi redesenhado para ser familiar aos usuários do Mac, ajudando você a fazer mais coisas com o uso do WhatsApp na tela grande. Você poderá compartilhar arquivos facilmente ao arrastá-los e largá-los na janela do chat, e pode ver mais do seu histórico de chat” – WhatsApp

Os clientes nativos do WhatsApp para computadores de mesa começaram a aparecer em 2016, no Windows. Mudanças de arquitetura do sistema bagunçaram a sua disponibilidade, no entanto, forçando a Meta a atualizar o app. No macOS, uma versão nativa já vinha sendo testada desde março, quando a Meta abriu um beta público para usuários da versão Big Sur.

Agora, a questão é saber quando é “logo”. Pelo histórico da Meta, isso não deve demorar muito.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments