Imagem: reprodução

Em alta há algum tempo, a inteligência artificial generativa está chegando ao WhatsApp. E no caso, a tecnologia está sendo introduzida na versão beta do mensageiro para Android com o intuito de transformar textos em figurinhas (stickers) inéditas.

Segundo o WABetaInfo, usuários elegíveis um botão “Criar” na guia de adesivos do app. Depois disso, será necessário inserir uma breve descrição para que a tecnologia crie um conjunto de stickers gerados por IA que pode ser compartilhado nas conversas do WhatsApp.

Novos stickers de IA do WhatsApp

Imagem: reprodução/WABetaInfo

Como resultado, os usuários do mensageiro terão experiências ainda mais personalizadas, sem a necessidade de baixar pacotes de terceiros ou mesmo saber mexer em ferramentas externas. Basta digitar o que vier à cabeça que o próprio app vai se encarregar de fazer o trabalho.

Por mais que detalhes sobre a IA usada não tenham sido divulgadas, o portal afirma que trata-se de uma “tecnologia segura oferecida pela Meta”. E ao que parece, stickers inapropriados ou prejudiciais podem ser reportados à companhia de Mark Zuckerberg.

Stickers de IA disponíveis para poucos do WhatsApp Beta

Vale reforçar que o novo recurso está disponível (por ora) apenas na versão beta do mensageiro para dispositivos Android e para grupos limitados. A novidade é compatível com a build 2.23.17.14, mas alguns usuários da versão 2.23.17.13 também receberam a função.

E como sempre, a expectativa é de que mais usuários recebam o recurso nas próximas semanas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments