A Warner Bros. anunciou que, no segundo trimestre deste ano, o número de assinantes de streaming foi de 95,8 milhões – em comparação com 97,6 milhões do primeiro trimestre.

Isso pode estar ligado à chegada do Max, nova plataforma de streaming, que vai contar com os mesmos conteúdos do HBO Max e Discovery. De qualquer forma, esse total ainda fica acima da previsão da perda de 4 milhões de assinantes feita por analistas do setor.

“A migração para o Max foi extremamente bem-sucedida entre os assinantes dos EUA. Embora tenhamos visto algumas interrupções esperadas de assinantes, experimentamos uma rotatividade menor do que o esperado ao longo do processo”, disse David Zaslav, CEO da Warner, durante a conferência de resultados da empresa.

Nos EUA, o Max foi lançado para assinantes das outras plataformas da empresa em 23 de maio. Na primeira semana, estima-se que 70% dos assinantes do HBO Max migraram para o novo serviço, comentou JB Perrette, presidente global do segmento de streaming da Warner.

Imagem mostra uma televisão de tela plana, que exibe o logo do streaming HBO Max; quais as melhores séries da plataforma

Imagem: Shutterstock/monticello

O segundo trimestre da Warner abrange 1º de abril a 30 de junho. Nesse período, estima-se que a receita da empresa foi de US$ 10,36 bilhões no total, em comparação com US$ 10,7 bilhões do primeiro trimestre.

A empresa também citou um prejuízo líquido de US$ 1,24 bilhão – US$ 1,07 bilhão no trimestre anterior. No entanto, esse valor pode ser menor nos próximos três meses, já que o Max será uma plataforma consolidada e, portanto, seus números podem ser mais expressivos.

Novidade da Warner para o Max

Anúncio de mudança da marca HBO Max para apenas Max

Imagem: montagem @TecMasters – reprodução/HBO Max

A empresa aproveitou a oportunidade para anunciar que o Max agora conta com a capacidade de oferecer conteúdo ao vivo. Por conta disso, em breve, os assinantes vão receber esportes e programação de notícias em tempo real. Ainda não há previsão para a chegada do Max e dessa opção aqui no Brasil.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments