Dragon’s Dogma 2 está cada vez mais perto de chegar e, a menos de três meses do seu lançamento no PC e consoles de geração atual, o RPG de mundo aberto da Capcom ganhou mais um trailer – desta vez, são 18 minutos de gameplay que mostram o jogo em toda a sua glória.

Isso porque, visualmente falando, embora compartilhe similaridades com o seu antecessor, Dragon’s Dogma 2 é o primeiro game de mundo aberto a usar a RE Engine, o motor gráfico da Capcom, amplamente usado em jogos como Resident Evil 4 Remake, Monster Hunter Rise e Street Fighter 6, para citar alguns. Se você jogou qualquer um desses, então já sabe que “feio” não é um adjetivo aplicável a nenhum.

O vídeo acima (via IGN) destaca as classes do Guerreiro, do Ladrão e do Feiticeiro, ressaltando as três ocupações principais que determinam o tipo de guerreiro que seu personagem será na partida – como de praxe, os guerreiros têm maior força física e resistência, mas menos agilidade; os ladrões são mais fracos fisicamente, mas compensam isso com um volume grande de golpes e alta mobilidade, ao passo que os feiticeiros atacam de longe com magias direcionadas ou de área de impacto.

Até aí, nada muito diferente do primeiro jogo (ou, a bem da verdade, da maioria dos RPGs). Vale também citar que as três classes acima provavelmente não serão as únicas: se você jogou Dragon’s Dogma em seu lançamento original em maio de 2012, sabe que outras classes eram habilitadas conforme você avançava: Mago, Assassino, Rastreador e assim por diante – não há porque achar que a Capcom faria diferente aqui.

As diferenças ressaltadas em Dragon’s Dogma 2 ficam mesmo para o tamanho do mapa – cerca de quatro vezes maior que o jogo anterior – e detalhes narrativos: a história vem sendo mantida em segredo pela publisher japonesa, mas sabe-se que ela não será ambientada no reino de Gransys. Na realidade, o jogo se passa em meio a um conflito geopolítico entre duas nações. Este será um detalhe a correr em paralelo à caça ao Dragão, o antagonista primário do jogo.

Imagem mostra cena de novo trailer de Dragon's Dogma 2

Imagem: Capcom/IGN/Reprodução

Há também uma nova raça – chamada “Leoterians”, um tipo de felino humanóide que remete aos “Khajit” de Elder Scrolls, mas bem mais detalhados em aparência. Ah, e Dragon’s Dogma 2 terá tradução de legendas para o português brasileio: o herói do jogo, conhecido apenas como “Arisen”, chega às plataformas tupiniquins como “Nascen”.

Se quiser saber mais sobre o jogo, a Jéssica testou uma versão prévia dele em novembro e só falou coisa boa.

Dragon’s Dogma 2 tem lançamento previsto para 22 de março de 2024, no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Na versão PC, as configurações necessárias e recomendadas seguem logo abaixo. Vale lembrar que, como o jogo fará uso da RE Engine, então haverá suporte à tecnologia de ray tracing.

Para jogar no mínimo em Full HD e com 30 FPS, os jogadores precisarão de um processador Intel i5-10600 ou AMD Ryzen 5 3600, 16 GB de memória RAM e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1070 ou AMD Radeon RX 5500 XT com 8 GB de VRAM.

Já para rodar no alto com a resolução 2160i e também com 30 FPS, a Capcom recomenda um processador Intel i7-10700 ou AMD Ryzen 5 3600X, 16 GB de memória RAM e placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 ou AMD Radeon RX 6600 XT.

Nos requisitos divulgados, a Capcom também informa que para rodar o Dragon’s Dogma 2 com Ray Tracing, os jogadores precisarão no mínimo de uma placa Nvidia GeForce RTX 2080 Ti ou AMD RX 6800. O tamanho que o jogo ocupará em disco não foi revelado.

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