Usuários do Instagram no mundo todo tem reportado uma série de problemas com a rede nesta segunda-feira (31). Além de dificuldades para acessar a plataforma, os relatos apontam para contas suspensas e perdas massivas de seguidores sem nenhum motivo aparente.

De acordo com o site The Downdetector, os problemas de login tiveram início por volta das 09h30 (horário de Brasília) aqui no Brasil. Ao que parece, a falha parece afetar usuários espalhados pelo mundo, já que as mesmas queixas também foram vistas em países como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Japão, entre outros.

Falha Instagram

Imagem: reprodução/Downdetector

O mais curioso é que a falha não se restringe a dificuldades de acesso. Segundo relatos publicados no Twitter, há usuários que tiveram a conta suspensa sem que explicações fossem dadas. Uma das especulações era de que o Instagram estava derrubando contas verificadas. Contudo, a suspensão parece afetar mesmo usuários com verificação por e-mail ou número de celular.

Outras queixas também apontam para uma perda massiva de seguidores. Inicialmente, acreditava-se que o fato teria influência das eleições brasileiras ocorridas no último domingo (30). Contudo, o mesmo ocorrido também foi visto em regiões fora do Brasil, o que rechaça essa possibilidade.

Bug Instagram followers

Imagem: reprodução/Virginia

Instagram confirma: era bug

No começo da tarde, o Instagram relatou ao TecMasters que estava ciente do ocorrido e já estava investigando o problema. Já no fim da tarde, a plataforma confirmou que os impasses, na verdade, foram gerados por um bug.

“Hoje mais cedo, um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente”, afirmou um porta-voz da Meta.

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
JONATAS
1 de novembro de 2022 01:34

Google fez isso em agosto e ninguem fala…. só q eu nao tive a conta com mais de 18 anos de volta, um amigo teve.