Em 2020, a CD Projekt Red anunciou a versão para nova geração de The Witcher 3. O pacote tinha como objetivo modernizar o jogo para os consoles mais recentes. De lá para cá, essa atualização passou por diversas mudanças e alterações de data.

Em algum momento, a atualização de The Witcher 3 ficou nas mãos da Sabre Interactive, responsável pelo port de Nintendo Switch do game. No entanto, no início de abril deste ano, a CD Projekt Red anunciou que retomaria o desenvolvimento do update, tornando tudo uma incógnita.

Eis que, nesta quarta-feira (14), a atualização foi lançada para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X e trouxe uma série de melhorias na qualidade de vida e jogabilidade, além de aprimoramentos técnicos.

No caso do PC, para desfrutar de tudo no máximo, os jogadores poderiam habilitar quatro efeitos do Ray Tracing: iluminação global, oclusão de ambiente, sombras e reflexos – esses dois últimos indisponíveis nos consoles.

Com tudo ativado, o jogo fica deslumbrante e apresenta muitos detalhes que merecem ser revistos – ou vistos pela primeira vez por quem ainda não jogou o game.

No entanto, como apontado pelo WCCFTech, diversos problemas surgiram pouco depois dos momentos iniciais do game. São lentidões que reduzem pela metade as taxas de quadros e travamentos a cada três minutos.

Solução para The Witcher 3

The Witcher 3 next-gen

Imagem: reprodução/CDPR

Ao que parece, esse não é um problema isolado ou encontrado por poucos jogadores. A conta oficial do Twitter voltada para o game reconheceu os problemas e afirmou que uma solução está sendo desenvolvida.

Essa não é necessariamente o melhor lançamento da CD Projekt Red – e também está longe de ser o pior, Cyberpunk 2077 prova isso. No entanto, pode ser um balde de água fria nos executivos da empresa, que esperavam uma melhora significativa após o lançamento desastroso de Cybepunk.

De qualquer forma, The Witcher 3 recebeu um bom tratamento, que o tornou um título de nova geração, mesmo tendo sido lançado em 2015 para a geração anterior. Nos consoles, ao que parece, a situação está mais estável.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments