Imagem: Divulgação/Twitter

O Twitter está expandindo o alcance de seu recurso, ainda em fase beta, que promete bloquear respostas abusivas ou de spam em sua plataforma. Intitulado de Modo de Segurança, a função foi anunciada em setembro do ano passado e agora está chegando para mais mercados de língua inglesa.

Menos assédio no Twitter

Aos que não conhecem, o Modo de Segurança da rede social é um recurso que impede interações ou respostas indesejadas ao usuário. Um simples toque e a plataforma executa bloqueios automáticos — pessoas que você segue ou com quem interage regularmente não são afetadas — de interação pelo período de sete dias.

Para isso, a plataforma filtra “contas que se envolvem em atividades em massa ou agressivas” e as enquadra como “potencialmente abusivas”. Além de não conseguirem interagir com os tweets, esses perfis não conseguem ver os posts, seguir ou enviar DMs ao usuário que ativarem a funcionalidade.

 

Expansão do recurso

Ao portal gringo Engadget, um porta-voz da rede social disse que, desde que a empresa iniciou os testes para um grupo seleto em 2021, percebeu que os usuários precisam ou querem mais ajuda para eliminar interações indesejadas. Este talvez seja um dos motivos que levou a plataforma a expandir o recurso.

Agora, a versão beta do Modo de Segurança está chegando para cerca de 50% das contas de Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. A tendência é que, posteriormente, a função chegue para mais perfis e mais mercados espalhados pelo mundo.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.