A Twitch anunciou que vai encerrar suas atividades na Coreia do Sul em 27 de fevereiro do próximo ano.

Em seu blog oficial, Dan Clancy, CEO da empresa, fez o anúncio do fim das atividades seguido de uma explicação para a decisão.

Segundo ele, essa é uma “notícia extremamente decepcionante”, mas que tem ligação com o aumento dos custos operacionais da região.

“O custo para operar na Coreia é proibitivamente alto e fizemos um esforço significativo trabalhando para reduzir esses custos para que pudéssemos encontrar uma maneira de o negócio permanecer na Coreia”, disse.

Clancy cita que, dentre os esforços, há modelos pré-prontos para transmissão e ajuste de qualidade do que é exibido para até 720p. Apesar dessas decisões terem reduzido os custos, não foram suficientes para cobrir os gastos da empresa na Coreia – que, conforme citado, “ainda são 10 vezes mais caros do que na maioria dos outros países”.

Twitch

Imagem: Allmy/Shutterstock.com

Por fim, ele comenta sobre a situação dos streamers coreanos na Twitch e como essa medida os afetará. “Os streamers na Coreia dedicaram tempo e esforço significativos na construção de suas comunidades, e planejamos ajudar essas comunidades a encontrar novos lares – mesmo que, infelizmente, não seja na Twitch”, descreve o CEO.

E finaliza: “Trabalharemos para ajudar os streamers na Coreia a migrar suas comunidades para serviços alternativos de transmissão ao vivo. Também entramos em contato com vários desses serviços para ajudar na transição”.

Fim da Twitch no Nintendo Switch

Imagem mostra o Switch, com a logomarca da Twitch em sua tela e um sinal de "proibido" por cima

Imagem: Wachiwit/Shutterstock/Twitch/Reprodução/Wikimedia Commons (Edição: Rafael Arbulu/TecMasters)

E não é só na Coreia do Sul que a Twitch vai encerrar suas atividades. A empresa anunciou que, a partir de 31 de janeiro de 2024, o app para Nintendo Switch será descontinuado.

Atualmente, ele já não está mais disponível na eShop para download. Em janeiro, ele já não poderá mais ser acessado pelo videogame, mesmo para quem baixou o software.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments