Foi revelado que The Last of Us acumulou 4,7 milhões de espectadores em sua estreia ao vivo ou pelo streaming em 15 de janeiro. Isso coloca a produção em terceiro lugar dentre as maiores estreias da HBO na era do streaming de conteúdo.

A adaptação do jogo homônimo só ficou atrás de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, que acumulou 9,9 milhões de espectadores, e de Boardwalk Empire, em 2010, com 4,81 milhões de pessoas assistindo ao programa quando a HBO Go foi lançada.

Para comparação, segundo a WarnerMedia – que mede essas estatísticas -, The Last of Us quase dobrou a audiência obtida pela HBO com a segunda temporada de Euphoria. No entanto, ainda não se sabe se a produção vai se manter com altos números – apesar de tudo indicar que sim.

A HBO parece bastante feliz com a repercussão da produção até o momento. “Estamos entusiasmados em ver os fãs da série e do jogo experimentarem esta história icônica de uma nova maneira e estendemos nossa gratidão a eles por ajudarem a torná-la um sucesso”, disse Casey Bloys, CEO da HBO e conteúdo da HBO Max.

O sucesso da série não é uma real surpresa, já que a HBO fez uma grande campanha publicitária em cima de The Last of Us, além da produção contar com nomes de peso, como Pedro Pascal, Bella Ramsey e Craig Mazin, criador de Chernobyl.

Ainda não dá para cravar que The Last of Us será a série baseada em jogo mais popular até hoje. Para isso, ela terá de competir com outras produções de sucesso, como Arcane, baseada em League of Legends. No entanto, os dados iniciais de exibição indicam que, com a boa recepção do projeto, pode ser que a Sony procure cada vez mais possibilidades de trazer outras de suas franquias para a TV.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments