A Tesla é alvo de uma investigação por conta dos carros Model 3 e Model Y 2023. Ao que parece, ambos perderam o controle enquanto eram pilotados. Acredita-se que 280 mil veículos podem ser afetados pela questão.

Conforme relatado pela CNBC, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) abriu o processo de investigação com base em 12 reclamações de consumidores sobre a perda de controle de direção e de potência dos carros.

Ao todo, cinco pessoas apresentaram queixas alegando incapacidade de dirigir o veículo, enquanto outras sete disseram que a perda de potência resultou em diversas dificuldades para conduzir o carro.

Em um dos relatos, um motorista diz que o “veículo perdeu a direção hidráulica e ficou preso na posição reta durante a condução. O carro pode viajar apenas em linha reta para frente ou para trás e não pode virar. Desligar e ligar não ajudou a resolver o problema. Tive que rebocar o carro para o serviço Tesla”.

Problemas adicionais com o Tesla

Um veículo Model Y, da Tesla, em foto de divulgação da empresa

Imagem: Tesla/Divulgação

Mas, além dessa questão, a NHTSA recebeu mais de 800 apontamentos acerca de “frenagem fantasma” nos quais os veículos da Tesla frearam bruscamente em resposta a perigos invisíveis.

A empresa também enfrenta um recall de alguns produtos de direção autônoma, já que há relatos de uma dúzia de incidentes nos quais carros da empresa colidiram com outros veículos parados.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments