A onda retrô segue firme e forte em 2021. Depois de a Atari anunciar seu novo videogame – no mesmo preço de um PS5 –, é a vez dos saudosos Tamagotchis retornarem na forma de um smartwatch com o mesmo design oval do brinquedo original.

O produto faz parte da comemoração da Bandai para os 25 anos do precursor dos bichinhos virtuais. Batizado de Tamagotchi Smart, o dispositivo oferece uma pequena tela touch, comandos de voz e outros recursos adicionais.

Um Tamagotchi mais esperto

A ideia aqui é não só celebrar a data, mas também arrebatar uma nova legião de crianças, acostumadas com o uso do celular e outros aparelhos inteligentes. Por isso, saem os controles clássicos e entra a interação semelhante a dos dispositivos mobile.

Toques no display garantem que se possa fazer carinho ou alimentar o pet, enquanto um comando de voz faz com que ele desperte de seu sono. Como é um produto voltado para um público mais novo, as funções são básicas.

O relógio também conta com um monitor de passos, saída de som para reprodução de músicas e um espaço dedicado aos cards TamaSma, que são vendidos separadamente e permitem o download de itens e personagens extras.

Preço e data

Até o momento, a venda do Tamagotchi Smart está restrita apenas ao Japão, sem previsão de chegada ao Brasil. O aparelho será vendido em duas cores (rosa e azul), tem lançamento programado para novembro e custa cerca de US$ 60.

Uma edição limitada do smartwatch estará disponível antes disso, em agosto, com venda restrita a vencedores de um sorteio. Essa versão branca comemora o lançamento do brinquedo original e traz um card TamaSma que torna o display monocromático.

tamasmart

Reprodução: Bandai

Fonte: Input

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *